Integre temas do na instalação do Windows XP com o N-lite

Existem formas mais fáceis de integrar temas do Windows XP junto a uma instalação pelo N-Lite, mas ainda existem adeptos de fazer uma boa Cab, por isso, vou mostrar aqui agora, como realizar esta façanha das duas maneiras.

Integrar através de themes instalados em seu micro:

Para isso, você deverá ter alterado a UXTheme.dll de seu Windows XP, que pode ser feita com o programa UXTender, assim, lhe será permitido utilizar qualquer tema que não seja oficial da Microsoft.

Os temas MSSTYLES podem ser encontrados em diversos sites sobre deskmod, o melhor e mais completo sobre o assunto é o DeviantArt.

Baixe o tema desejado e copie-o para a pasta: X:WindowsResourcesThemes onde há X, substitua pelo letra de seu drive onde o XP está instalado.

Após este processo, abra o N-lite e marque as seguintes opções:

Instalação automática, Opções e Criar uma imagem Iso auto executável.

Clique em próximo. Na tela a seguir, clique na aba “Temas do Windows”

Em temas do Windows, clique em “Usar temas instalados no sistema”, ele automaticamente vai lançar na instalação todos os temas instalados em seu micro. Caso queira retirar algum da instalação, basta selecioná-lo e clicar em “remover”, se desejar que ao iniciar o sistema recém-instalado, já se inicie com um determinado tema, basta selecioná-lo em “Tema padrão”. Clique em próximo.

Em “Opções”, verifique o campo “Ativar suporte a temas não oficiais (uxtheme.dll patch) e selecione “permitir”, desative também o SFC – Proteção de arquivos, como mostrado na tela acima.

Clique em próximo, confirme a pergunta do N-lite e ao final, clique em “criar iso”, grave a ISO com seu programa de queimar cds preferido.

Integrar através de Cab:

Criar uma cab é fácil, para isso será necessário ter instalado em seu micro os programas Winrar e PowerArchiver.

Em primeiro lugar, você deverá copiar da pasta C:WindowsResourcesThemes o seu tema preferido, lembrando de copiar a pasta que contém os arquivos do tema junto e colar em uma pasta vazia ou mesmo na área de trabalho.

Para começar, vamos criar um arquivo SFX, para isso, vamos utilizar o Winrar:

Clique com o botão direito do mouse sobre os arquivos de tema e selecione “Adicionar para o Arquivo…”.

Uma tela do Winrar irá se abrir na aba Geral, nomeie o arquivo, marque a opção “Criar arquivo SFX”, depois, na aba “Avançado”.

Em “Avançado”, selecione a “opções SFX…”

Uma nova janela irá se abrir, são as configurações do SFX, em “Geral”, no campo “Caminho para extraçao” digite %windir”resourcesThemes e marque a opção “Salvar e restaurar caminho”, como na tela abaixo. Clique na aba “Métodos”.

Na aba Métodos, marque as opções “ocultar tudo” e “substituir todos os arquivos”, mas relaxe, você não irá perder os temas já instalados no Windows. Clique em OK, a janela irá se fechar, e na janela principal do Winrar, clique em OK também, o executável será criado.

Agora chegou a vez de transformar o executável em Cab do N-Lite, para isso, crie uma pasta com o nome SVCPACK e mova o executável que você criou para dentro dela. Fora da pasta crie um arquivo .Ini com o mesmo nome do executável com o nome Entries_nome do seu arquivo.exe, no meu caso, ficou, ENTRIES_ADDON_Themes_ModernMac.ini, para criar este arquivo vamos utilizar o bloco de notas, dentro vamos inserir o seguinte texto:

[general]
builddate=31/08/2006
description=Vista e Mac Theme
language=Portugues
title=ADDON_Themes_ModernMAC
version= 1.0

[EditFile]
I386SVCPACK.INF,SetupHotfixesToRun,AddProgram

[AddProgram]
ADDON_Themes_ModernMAC.EXE

Em [AddProgram], abaixo dele, coloque o nome que você deu ao seu arquivo.

Salve-o com a extensão INI.

Agora vamos utilizar o PowerArchiver. Selecione o pasta SVCPACK e o arquivo INI que você digitou e clique com o botão direito do mouse, selecione a opção “Compress with Options” do menu contexto.

Você será levado para a tela do Power Archiver, lá, selecione a opção CAB e verifique o nome no final do arquivo, clique em ADD e em instantes você terá um CAB para inserir no N-Lite.

About these ads

Um comentário sobre “Integre temas do na instalação do Windows XP com o N-lite

  1. Amigo gostaria de saber se esta formula de fazer cab,vale para todos os programas que eu queira add,a uma instalação do windows atravez do nlite

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s