HIMYM4

Conheça How i Met Your Mother

Em julho de 2010 apresentamos aqui no Orgulho Geek a série The Big Bang Theory, a qual ainda não era tão conhecida do público brasileiro. Hoje, então, faremos a apresentação de outra série, que não tem uma temática geek tão geek assim, por assim dizer. De toda forma, se você olhar com outros olhos, verá que ela está presente.

Imagine que Ross, o nerd paleontólogo de Friends, fosse protagonista numa outra série, na qual ele conta, 30 anos no futuro, para seus filhos, como foi conhecer a mãe deles. Aliás conhecer a mãe sequer é o ponto principal da série; não se trata do ponto de chegada, mas da jornada em si.

A série está em sua nona e final temporada nos Estados Unidos. O bacana de How i Met é que ela trata de assuntos que são comuns a nosso dia a dia. No último episódio lançado nos EUA (calma, não é spoiler), os personagens jogam poker, por exemplo. Um deles sequer sabe as regras do esporte – o alfaiate de Barney, que você vê abaixo.

HIMYM1

Sendo assim, da mesma forma que fizemos com The Big Bang Theory (que também é da CBS nos EUA), vamos comentar um pouco sobre os personagens de HIMYM.

Ted Mosby: O protagonista da série; Ted é um romântico incurável, arquiteto e que sonha encontrar a mulher de sua vida. Ao longo de nove anos ele procura, procura… Mas sempre há algo que o impede de ficar com a mulher certa. Até que ela finalmente aparece, quando ele menos espera e quando ele está prestes a desistir.

Marshall Eriksen: Melhor Amigo de Ted na faculdade, Marshall cursa Direito por boa parte da série e torna-se advogado ambientalista depois. Muito supersticioso, acredita na existência do monstro do Lago Ness. Mas essa não é a principal coisa sobre ele: Marshall é uma das pessoas mais bondosas que existem – haja vista que foi criado em Minnesota, não na cidade grande.

Lily Aldrin: Namorada (Spoiler) e futura esposa de Marshall (fim do spoiler), Lily é professora de uma escola primária e tem como maior sonho ser pintora profissional. Além disso, ela é um guia emocional de Ted, praticamente um anjo da guarda – dando-lhe conselhos quando ele mais precisa.

Barney Stinson: alto executivo de uma empresa com negócios ilícitos, Barney é mulherengo e tem como hobbie jogar Laser Tag. Apaixonado por seus ternos e pelo fato de dormir com uma mulher diferente a cada noite, Barney é um dos personagens mais engraçados da televisão americana atual. Até que ele encontra o amor de sua vida quando menos espera – e é óbvio que a gente não vai dar um spoiler desse tamanho aqui.

Robin Scherbatsky: Repórter de um jornal local de Nova Iorque, canadense e amante de uísques, Robin foi criada por seu pai como um menino. Assim, ela tem poucas características femininas, como ser sensível, por exemplo. O que não impede Ted de se apaixonar por ela a primeira vista.

HIMYM2

A Mãe: De nome ainda não definido, seu rosto aparece apenas no final da oitava temporada. De toda sorte, um guarda-chuva amarelo a simboliza nas temporadas anteriores. É a mulher da vida de Ted.

HIMYM3

 

Uma opinião sobre “Conheça How i Met Your Mother”

  1. É uma série muito boa, eu tô acompanhando. Mas acho que estenderam de mais e em algumas temporadas anteriores pra quem já assistiu Friends fica parecendo uma cópia. Mas se você tá com tempo livre recomendo !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s