Hackintosh é um assunto recorrente aqui no blog, entretanto, com a atualização do sistema e dos requerimentos dos programas, um upgrade ou mesmo troca de máquina se faz necessário.
Para quem não conhece o termo “hackintosh”, ele serve para designar computadores montados ao melhor estilo “PC-Frank” e totalmente compatíveis com o sistema operacional Mac OS. Neste caso, compatível com o Mac OS X Mavericks.
Leander Kahney, do Cult of Mac realizou experimentos fantásticos recentemente e conseguiu montar um Hackintosh equivalente a um Mac Pro de alto desempenho
(batizado de P280) gastando o equivalente ao preço de um MacBook, utilizando processador Intel Core i7 de quarta geração, placa-mãe Gigabyte (marca bastante popular no Brasil), placa de vídeo GeForce GTX 770, 32GB de memória RAM e SSD de 256GB.
Para o modelo equivalente ao Mac Pro intermediário, o autor do artigo batizou-o de ISK600, Neste modelo, o autor utiliza processador Intel Core i5 de quarta geração, placa-mãe Gigabyte, GeForce GTX 760, 16GB de memória RAM e SSD de 256GB.
Confira o detalhamento das especificações técnicas utilizadas:
Obviamente que, embora essas configurações sejam perfeitas para um Hackintosh, utilizá-lo para rodar Windows ou Linux e games de última geração em qualidade “full” será algo igualmente prazeroso.
No Brasil, encontrar peças iguais às peças que Kahney comprou em lojas físicas é quase o preço de um braço e uma perna, assim como o preço dos produtos oficiais Apple, o que para desenvolvedores iniciantes chega a valores proibitivos, entretanto, existem opções de lojas online, como a OLX Classificados, que oferece a possibilidade de encontrar as mesmas opções de peças com preços bastante competitivos, e ainda podendo filtrar a busca de produtos por Estado.
Além de poder comprar as peças para montar seu novo Hackintosh, você poderá “desapegar” de seu Hackintosh anterior anunciando-o em uma página de classificados que vem crescendo de forma agressiva em seu segmento, com aplicativos dedicados para smartphones e tablets, incluindo Android alcançando um público ainda mais diversificado, além de comerciais de TV em horário nobre.
Agora que você já conhece as peças e já sabe onde encontrar, veja o vídeo abaixo e dê uma passadinha na OLX.
Texto ridículo! Uma propaganda simplesmente. Nossa! Pensei que fosse melhor..
Porta da casa…