Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0

Livro Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 Está disponível para Download

Quase dois anos depois do lançamento do primeiro trabalho, o livro Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 finalmente está disponível para Download gratuito.

São dez capítulos que mostram o Ubuntu de forma gradativa e em uma sequência lógica de apresentação de recursos, facilitando o acesso à estes e o aprendizado do sistema por qualquer pessoa. São conceitos de uso do Ubuntu Desktop (Unity), instalação simples, instalação avançada, reinstalação, cópia e restauração de dados, instalação de programas, controles do sistema, Terminal, aplicativos de internet, multimídia, programas alternativos aos padrões instalados e um capítulo avançado, que introduz alguns conceitos de administração de permissões no sistema, uma breve sessão de resolução de problemas e um glossário.

O trabalho foi desenvolvido no Ubuntu 11.10 e finalizado no Ubuntu 12.04, como descrito neste artigo, abrangendo a maior parte de seus recursos, a fim de tornar esta obra um guia para os próximos cinco anos, acompanhando o suporte de um LTS.

Assim como foi no primeiro livro, neste trabalho, o cuidado com a linguagem foi mantido, de forma a mantê-la acessível para usuários que não possuem conhecimentos técnicos em informática e que não precisam se prender a tais conceitos em seu dia a dia. A utilização do Desktop é mantida de forma simples, tornando o Linux do Ubuntu transparente, ou quase transparente ao usuário.

Desejo uma boa leitura e boa aplicação dos conceitos apresentados no livro e muito sucesso àqueles que irão utilizá-lo para mostrar aos interessados como é simples, prático e seguro ser livre. Aguardo o feedback da comunidade nos comentários e no fórum!

Abraços!

Clique e faça o download do livro Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0

Caso o download através do botão verde gigante acima não funcione, utilize o download direto do nosso Mirror no Mediafire:

Download do capítulo especial do livro Ubuntu - Guia do Iniciante 2.0 - VirtualizaçãoPrestigie este trabalho: Siga-nos no Twitter @orgulho_geek e curta-nos no Facebook

16 opiniões sobre “Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0”

  1. Primeiramente gostaria muito de agradecer ao Orgulhogeek e ao Carlos Eduardo do Val pelo ótimo guia de iniciantes. Não vou dizer que li, pois devorei cada página escrita com uma linguagem muito simples e dinâmica. Esta de parabéns. E agradecer em especial uma informação ótima contida no guia: restaurar o grub em caso de formatar o windows. A anos atrás quando tive a primeira experiência com o ubuntu, precisei formatar o windows e com isso retirou o grub e não pude mais iniciar o ubuntu. Na época, isso foi ocasião para desistência do ubuntu, mas agora estou tão empolgado com esse sistema que procuraria em qualquer lugar tal informação. Mas pra sorte minha e de muitos, essa informação já estava contida nesse maravilhoso guia. Mais uma vez obrigado.

  2. Vocês estão de parabéns, poucas pessoas tem essa iniciativa de disseminar o conhecimento assim como vocês estão fazendo.

    Parabéns, e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Não somos nerds, somos geeks!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.812 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: