Trine 2

Vem aí "Trine 2": game multiplataforma (incluindo Linux)

Trine 2Trine 2 é, juntamente com Oil Rush, uma das grandes promessas de 2011 para o mercado de games no Linux.
Na verdade, 2011 parece ser o ano em que mais se movimenta o mercado de games (indie) em torno do Linux, visto que em todos os Humble Indie Bundle (evento que oferece games à venda do estilo “pague o quanto quiser”), os usuários de Linux e compradores dos games, eram dispostos a pagar mais do que os usuários de outros sistemas.

Trine 2 traz o tradicional estilo side-scrolling (ação em 2D) e cenários em 3D, unidos em um puzzle com visual arrebatador e capaz de fazer jogadores fanáticos por beleza suspirarem, mas o que chama mesmo minha atenção é a trilha sonora. Confira o trailer:

Desenvolvido pela Frozenbyte, Trine 2 é uma sequência de Trine, um game onde o jogador controla e alterna entre uma ladra, um cavaleiro e um mago na tentativa de completar os níveis do jogo.

O game, segundo desenvolvedores, estaria disponível no outono americano, mas, pesquisando no forum de desenvolvimento de Trine 2, descobrimos que o jogo pode chegar em agosto para venda via Steam, e algumas semanas depois, nos outros canais de venda.

Uma informação que deixará os jogadores usuários de Ubuntu felizes, vem do desenvolvedor Joel (fb_Joel):

We’re in the process of getting the Linux versions to Ubuntu Software Center, and eventually Trine 2 will hopefully end up there as well when it’s done.

There’s no pricepoint yet for Trine 2 but the Linux version will have the same price as the other versions. I’m quite confident people will be happy about the price in general. No idea on the requirements yet, although they will be close to Trine 1.

Overall I think we’ve been happy with the Linux sales – or the portion of Linux users in the Humble Frozenbyte Bundle, that was awesome. Linux does come with more technical support issues so that’s something we need to be better prepared for (still have many issues unsolved for Trine/SGs). Anyway I’m very interested to see how the regular sales go, I guess we’ll see in a few weeks or so.

Em resumo, Joel informa que eles (Frozenbyte) estão em processo de obter as versões para a Central de Programas do Ubuntu, e que, esperam, Trine 2 estará disponível (na Central de Programas do Ubuntu) assim que estiver pronto.
Joel também informa que o preço da versão Linux de Trine 2 será o mesmo da versão de outras plataformas, entretanto, ele não faz ideia dos requerimentos para Trine 2, mas acha que será próximo dos requerimentos de Trine 1.

Especulações e pedaços de conversas no fórum da Frozenbyte dão ideia de que Trine 2 poderá sair na última semana de Julho ou nas primeiras semanas de Agosto.

About these ads

3 opiniões sobre “Vem aí "Trine 2": game multiplataforma (incluindo Linux)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s